Ir para o conteúdo
Manaus

Amazonas empata com o Paysandu no Zamith e deixa a lanterna da Série B

Apesar de atuar boa parte do jogo com um a mais, a Onça-pintada pressionou e não conseguiu a virada, mas fica a um ponto de deixar o Z4

Em duelo nortista válido pela 18ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, Amazonas e Paysandu empataram por 1 a 1 na noite desta quarta-feira (23), no estádio Carlos Zamith, e seguem na luta contra o rebaixamento. Diogo Oliveira abriu o placar pro Papão, mas Anderson Leite, contra, fez o gol da Onça-pintada.

O jogo

Apesar de jogar fora de casa, o Paysandu iniciou a partida tomando a iniciativa no ataque. Logo aos três minutos, quase abriu o placar em uma cobrança ensaiada de falta. Reverson rolou para Bryan Borges, que soltou uma bomba, a bola desviou no travessão e passou muito perto do gol defendido por Renan. Aos seis, foi a vez de Vilela arriscar de fora da área, obrigando o goleiro do Amazonas a espalmar para escanteio.

Sem um articulador no meio-campo, o Amazonas encontrou dificuldades para criar oportunidades claras. As tentativas com tabelas curtas e cruzamentos imprecisos foram facilmente neutralizadas pela defesa bicolor, deixando o goleiro Gabriel Mesquita praticamente sem trabalho.

Pouco depois, aos 34 minutos, o árbitro Jefferson Moraes, com auxílio do VAR, expulsou o zagueiro Novillo após uma solada perigosa em Henrique Almeida no meio-campo, deixando o time amazonense com um jogador a mais.

Segundo tempo

O técnico Márcio Zanardi voltou do intervalo com postura ofensiva, lançando Diego Zabala e o estreante Gabriel Novaes para reforçar o ataque. Com dois homens de área, o Amazonas tentou encurralar o Paysandu, apostando em cruzamentos na área. No entanto, quem assustou primeiro foi o time visitante: aos cinco minutos, Maurício Garcez recuperou a bola na defesa e lançou Diogo Oliveira, que avançou pela esquerda, cortou para o meio e soltou um chute potente. A bola explodiu no travessão de Renan.

A reação aurinegra veio dois minutos depois. Joaquin Torres cruzou da direita, Anderson Leite tentou afastar, mas acabou desviando contra o próprio gol, deixando tudo igual no Carlos Zamith.

Empolgado pelo empate, o Amazonas quase virou aos 15 minutos. Akapo cruzou da direita, Bruno Ramires subiu sozinho e cabeceou firme no chão, mas Gabriel Mesquita fez uma grande defesa, com Maurício Antônio afastando o perigo na sequência.

A pressão continuou. Aos 29, Zabala cobrou escanteio no segundo poste, Bruno Ramires escorou de cabeça para trás e encontrou Larry Vásquez, que finalizou de primeira, tirando tinta da trave. Aos 35, Zabala cruzou novamente, desta vez na pequena área, e Gabriel Novaes se esticou, mas mandou para fora.

Aos 42, Joaquin Torres arriscou mais uma vez em cruzamento fechado que foi direto para o gol, obrigando Gabriel Mesquita a salvar o Paysandu com um tapa providencial, mandando para escanteio. Aos 46, um novo milagre de Gabriel Mesquista evitou a virada aurinegra. Kevin Ramirez recebeu cruzamento e cabeceou quase sem ângulo, o goleiro bicolor tirou em cima da linha.

Panorama e próxima partida

O Amazonas deixa a lanterna e sobe para a 18ª colocação na tabela de classificação, com 18 pontos, a um de deixar o Z4. O próximo compromisso da equipe será fora de casa, no estádio Couto Pereira, no domingo (27), contra o Coritiba, às 15h (de Manaus), pela 19ª rodada, a última do primeiro turno.

Receba mensagem no WhatsApp