Ir para o conteúdo
Amazonas

Mutirão de consultas dermatológicas atende pacientes na Fundação Alfredo da Matta

Ao todo, 211 pacientes foram atendidos por dermatologistas da Fundação. A ação contou com o apoio de cerca de 100 profissionais, entre médicos, enfermeiros, técnicos e equipe de apoio. Os pacientes foram previamente agendados por meio do assistente virtual do Programa Saúde AM Digital.

Neste sábado (12/07), um mutirão de consultas dermatológicas na Fundação Hospitalar Alfredo da Matta (Fuham),  agilizou o acesso da população aos atendimentos especializados com objetivo de reduzir o tempo de espera na unidade.

Para a secretária de Estado de Saúde, Nayara Maksoud,  os mutirões de atendimento ampliam o acesso da população aos serviços de saúde.

“Estamos investindo em mutirões como estratégia para que mais pessoas tenham acesso rápido e digno ao atendimento especializado. A Fundação Alfredo da Matta tem sido uma importante aliada nesse esforço, atendendo com qualidade e agilidade quem mais precisa”, afirmou a secretária.

Ao todo, 211 pacientes foram atendidos por dermatologistas da Fuham. A ação contou com o apoio de cerca de 100 profissionais, entre médicos, enfermeiros, técnicos e equipe de apoio. Os pacientes foram previamente agendados por meio do assistente virtual do Programa Saúde AM Digital.

Além das consultas, alguns pacientes que tiveram prescrição de medicamentos já foram atendidos na hora pela Farmácia Especializada da Fuham.

A secretária executiva de Assistência à Saúde, Liege Rodrigues, acompanhou a ação na unidade, representando a titular da pasta. “A ação que o Alfredo da Matta realiza hoje é de extrema importância, porque amplia o acesso da população ao atendimento, reduz o tempo de espera e garante diagnóstico e tratamento oportunos”, disse.

O diretor-presidente da Fuham, Carlos Chirano, destacou o compromisso da unidade em manter os atendimentos mesmo aos finais de semana.

A Fundação tem aproveitado os finais de semana para ofertar esse serviço essencial e garantir atendimento especializado à população que está aguardando”, ressaltou.

Este foi o terceiro mutirão realizado pela Fundação Alfredo da Matta em 2025. A unidade é referência no atendimento de dermatologia geral e infecções sexualmente transmissíveis (ISTs) no estado.

Receba mensagem no WhatsApp