Suframa conhece operações e planos de expansão da Manupackaging no PIM
Fotos: Suframa/Divulgação

Representantes da Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa) realizaram, nesta quarta-feira (24), uma visita à Manupackaging da Amazônia Indústria de Embalagens Ltda., empresa do Grupo Manupackaging especializada na fabricação de embalagens plásticas, com foco em fitas adesivas e filmes stretch para proteção de produtos. A visita teve o objetivo de conhecer as instalações, o processo produtivo e os planos de expansão da empresa que visam a gerar novos empregos na região nos próximos anos.
A Manupackaging atua no Polo Industrial de Manaus (PIM) desde 2011 em uma planta localizada no bairro Distrito Industrial, zona Sul da capital amazonense. As operações são realizadas em dois turnos e envolvem um total de 72 funcionários. A empresa também mantem uma unidade em Curitiba (PR), onde atuam outros 64 funcionários.

A comitiva da Suframa na visita foi composta pelo superintendente Bosco Saraiva, pelos superintendentes-adjuntos Frederico Aguiar (Executivo), Leopoldo Montenegro (Projetos) e Carlito Sobrinho (Administração), pelo coordenador-geral de Comércio Exterior e Assuntos Internacionais, Arthur Lisboa, pelo coordenador de Comunicação e Assuntos Institucionais, Isaac Júnior, e pelo gerente de Projetos da SAE, Ozenas Maciel. A equipe foi recebida pelo diretor-geral da Manupackaging, Gerson de Freitas, e pelo gerente, Carlos Rodrigues.
Aos servidores da Autarquia, Gerson de Freitas destacou que a Manupackaging está no momento focada em reforçar suas operações no PIM e tem planos de expansão para o próximo ano, os quais incluem a mudança da fábrica de fitas adesivas para uma nova estrutura, a aquisição de uma nova máquina que dobrará a produção do setor e a modernização da fábrica de filmes stretch. “Essas iniciativas resultarão em um aumento de 40% na produção de filmes stretch e na contratação de, pelo menos, 20% mais funcionários para a área fabril”, ressaltou Freitas.

Outro ponto destacado foi a intenção de fortalecer a estrutura administrativa da Manupackaging em Manaus, no sentido principalmente de descentralizar as operações de logística que, hoje, são realizadas em Curitiba. “Já estamos fazendo entrevistas e contratando profissionais locais para essa área, de forma a valorizar o conhecimento e a experiência dos trabalhadores da região”, complementou.
O superintendente Bosco Saraiva afirmou que a Suframa enxerga com otimismo os investimentos anunciados pela Manupackaging e colocou as equipes da Autarquia à disposição para colaborar no êxito da empresa. “É mais uma fábrica que demonstra o potencial do PIM para atrair novas tecnologias, gerar empregos e impulsionar o desenvolvimento econômico da região. Vamos tentar intensificar nossas relações e articulações no intuito sempre de fortalecer o ambiente de negócios da Zona Franca de Manaus”, disse Saraiva.
