Forte temporal causa alagamentos e transtornos em Manaus
Na parte da tarde, Defesa Civil emitiu um alerta de alagamento em zonas de risco. Vias importantes da cidade apresentaram pontos de alagamento

A forte chuva que atingiu Manaus nesta terça-feira (14) causou alagamentos em diversos pontos da capital. Devido a intensidade do temporal, a Defesa Civil do Amazonas emitiu um alerta no início da tarde.
Vias importantes da cidade apresentaram pontos de alagamento. No Boulevard Álvaro Maia, Zona Sul da cidade, carros enfrentam dificuldade para transitar em meio a água. O mesmo ocorre na Avenida Francisco Queiroz, bairro Manoa, Zona Norte.
Na rua 10 de Julho, uma árvore foi derrubada pela força do vento próxima ao Teatro Amazonas durante o temporal.
Na Zona Oeste, a água da chuva invadiu a Feira do Santo Antônio e trouxe transtornos para comerciantes e clientes. No local, o forro do telhado foi danificado e contribuiu para que a chuva caísse no espaço comercial.
Também na Zona Oeste, a maternidade Moura Tapajós ficou alagada.
Por meio de nota, a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) informou que a situação aconteceu na recepção da maternidade, que está parcialmente descoberta devido aos serviços de reforma em seu telhado.
Em alguns pontos da cidade, moradores relataram a falta de energia elétrica durante o temporal. A Amazonas Energia informou que as condições climáticas diversas com registros de fortes chuvas com intensas descargas atmosféricas e rajadas de vento na capital interromperam o fornecimento de energia em diversos bairros.
No bairro da União, em Manaus, foram registrados 38,6 mm de chuva. As estações pluviométricas registraram chuvas acima de 25 mm nas últimas 6 horas no Amazonas.
A Prefeitura de Manaus informou, por meio de nota, que o Centro de Cooperação da Cidade (CCC), atende 16 chamadas após as chuvas que caíram na cidade de Manaus. As demandas foram recebidas pelo Disque 199, canal direto de comunicação com a Defesa Civil, operado 24 horas na sede do CCC.
A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Executiva de Proteção e Defesa Civil (Sepdec), vinculada à Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social (Semseg), informou que o município se encontra em estado de atenção em razão da previsão de chuvas intensas acompanhadas de ventos fortes e raios.
“Os meteorologistas da Defesa Civil Municipal seguem monitorando as condições climáticas. As previsões indicam possibilidade de pancadas fortes de chuva com raios e rajadas de vento, podendo atingir diferentes zonas da cidade.
Com informações do G1 Amazonas