Suframa participa do lançamento da primeira etiqueta eletrônica produzida no Polo Industrial de Manaus

Fotos: Suframa/Divulgação
A Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa) participou, nesta quarta-feira (8), do lançamento da primeira linha de etiquetas eletrônicas produzida no Polo Industrial de Manaus (PIM), pela Tecplam Indústria Eletrônica Ltda., em parceria com a empresa Solum. O evento ocorreu nas instalações da Tecplam, localizada no Distrito Industrial 2, zona Leste da capital.
A Tecplam atua em Manaus desde 1997, especializada na montagem de placas e componentes eletroeletrônicos para diversos segmentos industriais. Com um terreno de 21 mil metros quadrados, a empresa vem ampliando suas operações e implantando novos projetos voltados à produção local.

O evento contou com a presença do superintendente da Suframa, Bosco Saraiva, acompanhado dos superintendentes-adjuntos Luiz Frederico Aguiar (Executivo), Leopoldo Montenegro (Projetos), Waldenir Vieira (Desenvolvimento e Inovação Tecnológica), além do coordenador de Comunicação e Assuntos Institucionais, Isaac Júnior, e do gerente de Projetos da Superintendência-Adjunta Executiva, Ozenas Maciel. Também participaram o diretor comercial da Tecplam, David Ramalho, o gerente comercial da Tecplam, Herivelton Costa, e o presidente da Solum na América Latina, Hector Jung.
De acordo com Herivelton Costa, o lançamento representa um avanço estratégico para o setor. “Em parceria com a Solum, que uma das maiores fabricantes e distribuidora de etiquetas eletrônicas de prateleira ESL da Europa, estamos lançando a primeira linha no formato CKD na Zona Franca de Manaus. Essa etiqueta era importada em todo o País e agora quem quiser comercializar vai ter que produzir nacionalmente e a TecPlan é a primeira a produzir a etiqueta eletrônica no Polo Industrial de Manaus, gerando cerca de 500 novos empregos diretos”, destacou.

O superintendente Bosco Saraiva ressaltou a importância da aproximação da Suframa com as empresas instaladas no Polo e o impacto da nova linha na geração de empregos. “Em dois anos e meio de gestão, já visitamos mais de 210 fábricas de todos os portes e segmentos, buscando soluções diretamente no chão de fábrica. Esse diálogo tem sido essencial para fortalecer o PIM. Hoje, celebramos o lançamento de um produto inovador que reforça a capacidade tecnológica da Zona Franca e cria mais de 500 novos postos de trabalho, reflexo de uma política econômica acertada e de um ambiente industrial em expansão”, afirmou.