Ir para o conteúdo
Suframa

Suframa visita empresa referência da cadeia produtiva do Polo de Duas Rodas

A Suframa realizou, nesta terça-feira (13), visita institucional à fábrica da Cristal Indústria e Serviços de Polimentos Ltda. A empresa, localizada na avenida Candelária, no bairro do Coroado, zona Leste de Manaus, atua na produção de peças para motocicletas, além de serviços de usinagem, tornearia e solda.

A equipe da Suframa foi recepcionada pelo diretor administrativo, Abrahão Sabá, e pelo diretor de Produção, Gabriel Sabá, que apresentaram o processo produtivo e os planos de expansão. Com cerca de 25 anos de atuação, a Cristal ocupa atualmente uma área de 500 metros quadrados e mantém 44 colaboradores, operando em turno comercial, com planejamento de ampliação para novos turnos.

A empresa fornece atualmente cerca de 30 itens para motocicletas da Honda e acompanha a expansão do Polo de Duas Rodas, segmento que projeta atingir até 2 milhões de unidades em 2026. Conforme Gabriel Sabá, nos últimos dois meses, o número de itens produzidos na fábrica saltou de sete para 30, enquanto a produção mensal passou de 200 mil para quase 1 milhão de peças. Para atender à demanda, a Cristal prevê a mudança para um galpão de até 2 mil metros quadrados nos próximos anos. “Também somos fornecedores da Metalfino da Amazônia, numa parceria de mais de 20 anos”, frisou o diretor de produção.

A comitiva da Suframa foi liderada pelo superintendente Bosco Saraiva e contou com a presença do superintendente-adjunto Executivo, Frederico Aguiar; do superintendente-adjunto de Projetos, Leopoldo Montenegro; do superintendente-adjunto de Administração, Carlito Sobrinho; do superintendente-adjunto de Desenvolvimento e Inovação Tecnológica (substituto), Rafael Gouveia; do gerente de Projetos da SAE, Ozenas Maciel; e do coordenador de Comunicação e Assuntos Institucionais, Isaac Júnior

.

“Empresas como a Cristal mostram que o Polo de Duas Rodas é um dos motores do crescimento industrial de Manaus, e a Suframa quer sempre estar a postos para contribuir para que esse avanço ocorra com segurança, competitividade e geração de empregos”, salientou o superintendente Bosco Saraiva

Receba mensagem no WhatsApp