Cantor Diego Damasceno agressor de namorada passa por audiência de custódia e segue preso
Cantor se entregou à polícia um dia após espancar Kaline Milena, que perdeu três dentes e precisou levar pontos no rosto. Justiça decide hoje se ele continua detido

A Justiça do Amazonas manteve a prisão do cantor Diego Damasceno de Souza, 29, após ele passar por audiência de custódia na tarde desta quarta-feira (9), no Fórum Ministro Henoch Reis, em Manaus. O artista é suspeito de agredir e quebrar três dentes da companheira Karine Milena, 30, na madrugada da última segunda-feira (7), no bairro Colônia Terra Nova, zona norte de Manaus.
Diego estava na Delegacia da Mulher, no Parque 10 de Novembro, zona Centro-Sul de Manaus, desde à noite de terça-feira (08). Ele foi escoltado pelos policiais para a viatura que o levou até o Fórum Ministro Henoch da Silva Reis, no São Francisco, zona Sul. Durante o trajeto da cela até o veículo ele foi abordado por jornalistas que questionaram as motivações dele ou versão de defesa diante da acusação. Diego, em poucas palavras, disse que há duas versões da história e preferiu não responder a mais perguntas.
O cantor se entregou para a Polícia Civil do Amazonas depois de ter um mandado de prisão preventiva ordenado. Ele chegou à delegacia acompanhado da advogada Leiliane Nobrega, que explicou ainda não ter uma tese de defesa, na ocasião, mas que iria ter acesso aos documentos do inquérito. Ela também explicou que a decisão de se entregar partiu de Diego Damasceno e que o outro mandado de prisão contra ele, por dever o pagamento de pensão alimentícia, estava suspenso.
“Ele decidiu por vontade própria se apresentar, desde o início ele falava que queria se apresentar… Existe esse mandado, no entanto, ele já tem o contramandado desse processo, tá? Ele está suspenso, por hora”, destacou durante à noite de terça.
Diego é acusado de ter agredido psicologicamente e fisicamente a namorada, Kaline Milena, durante a madrugada da segunda-feira (07) depois de uma crise de ciúmes. Segundo a vítima, o caso aconteceu no trajeto de uma festa para a casa, dentro do carro do casal. Kaline tem dificuldades para falar, está com parte da boca inchada, com pontos no lábio superior e perdeu três dentes por causa das agressões.
“Entramos no carro, ele citou novamente os reels [vídeo publicado no Instagram] e começou as agressões, desde o Divino até o Novo Israel, em casa. Ele sempre começa [as agressões] pela psicológica, me insultando; algo que eu rebatia então quando eu gritava mais alto que ele, ele me agredia [fisicamente]”, relatou Kaline.
Horas depois de ter agredido a companheira o cantor enviou áudios com pedidos de desculpas para a vítima através das redes sociais. Nos áudios ele pede desculpas, diz que está mal também, machucado. Chega a citar que quebrou um dente e que vai para o município de Manacapuru, na região metropolitana de Manaus, para “colocar a cabeça no lugar”.
Com informações de sites D24 e acrítica.com