Ir para o conteúdo
Suframa

ExpoPIM 4.0 2026, a nova indústria do Brasil:lançamento da Suframa e Instituto Somar Amazônia

Para o superintendente da Suframa Bosco Saraiva,o evento é mais uma forma de propagar de forma adequada para o Brasil e o mundo, a importância da Zona Franca de Manaus, que mistura sustentabilidade e produção industrial em plena floresta amazônica. Ressaltamos também a importância da participação das empresas, das instituições de pesquisa que se utilizam da Lei de Informática e que trazem cada vez mais solidez ao modelo socioeconômico de sucesso”, destaca o superintendente Bosco Saraiva

Fotos: Suframa/Divulgação

Arte: Fábio Alencar/Suframa

A Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa) e o Instituto Somar Amazônia, em parceria estratégica, realizam na próxima segunda-feira (6), às 9h, na sede da Autarquia, o lançamento oficial da ExpoPIM 4.0 2026. A exposição irá ocorrer em março do próximo ano e será um evento voltado para o fortalecimento da Zona Franca de Manaus, como um dos melhores modelos para a instalação fabril no Brasil.

Com o tema central “A nova indústria do Brasil”, a ExpoPIM 4.0 2026 reunirá empresas, instituições de ensino, centros de pesquisa e desenvolvimento e investidores interessados em discutir, promover e apresentar o modelo exitoso do Polo Industrial de Manaus (PIM), além das vantagens adquiridas na última reforma tributária.

“Esse evento é mais uma forma de propagar de forma adequada para o Brasil e o mundo, a importância da Zona Franca de Manaus, que mistura sustentabilidade e produção industrial em plena floresta amazônica. Ressaltamos também a importância da participação das empresas, das instituições de pesquisa que se utilizam da Lei de Informática e que trazem cada vez mais solidez ao modelo socioeconômico de sucesso”, destaca o superintendente Bosco Saraiva.

Grandeza

A Suframa, que tem como missão administrar os incentivos fiscais da Zona Franca de Manaus e estimular o desenvolvimento econômico e social sustentável da Amazônia, reforça com a iniciativa sua atuação estratégica em aproximar indústria, ciência e tecnologia. Bosco Saraiva ressalta que a Autarquia irá se empenhar para que o evento de março tenha o maior número de participantes possível.

“Nós trabalharemos muito fortemente para que 100% das fábricas do Distrito Industrial de Manaus estejam presentes neste evento de março. Para que todos os visitantes, todos os empresários que venham ao encontro tenham a visão completa da grandeza que é a Zona Franca de Manaus, com a presença na feira dos representantes das fábricas e demais instituições de apoio, incluindo bancos, universidades, portos, aeroportos…”, afirma o superintendente da Suframa.

Programação

Durante o lançamento, serão apresentados os objetivos, a programação inicial e os parceiros institucionais envolvidos no evento.

Receba mensagem no WhatsApp