Ir para o conteúdo
Suframa

Suframa e CGU/AM avaliam parceria para desenvolvimento do Plano Estratégico institucional

Reunião define encaminhamentos para consultoria técnica no planejamento 2027-2032

A Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa) promoveu, nesta quarta-feira (7), reunião técnica com representantes da Controladoria-Geral da União no Amazonas (CGU/AM). O objetivo foi discutir a possibilidade de colaboração do órgão de controle na elaboração do Plano Estratégico 2027-2032 da Autarquia. A reunião aconteceu na sede da CGU/AM, situada no bairro Adrianópolis, na zona Centro-Sul de Manaus.

Composição das equipes e representantes

Pela Suframa, estiveram presentes o superintendente-adjunto executivo, Luiz Frederico Aguiar; o coordenador-geral de Assuntos Estratégicos substituto, Patry Boscá; a coordenadora de Planejamento, Governança e Gestão, Carolina Ferraz; além do administrador Leonardo Perdiz. Pela CGU/AM, participaram o superintendente da regional Amazonas substituto, Moisés Simões, e o chefe do Núcleo de Ações e Controle (NAC1), Marcelo Zangiacomo.

Apresentação das possibilidades de consultoria

Durante o encontro, a CGU/AM detalhou as atividades de consultoria que oferece em processos ligados à governança, gestão de riscos e controles internos. O órgão apresentou as diferentes possibilidades de apoio técnico que podem ser aplicadas na construção do plano estratégico da Suframa.

Próximos passos e formalização da solicitação

A Suframa informou que, com base nas orientações obtidas na reunião, formalizará oficialmente a solicitação de consultoria à CGU/AM. O pedido observará todos os requisitos necessários para análise e definição das etapas seguintes relacionadas à construção do plano da Autarquia.

Importância estratégica do planejamento institucional

Para Luiz Frederico Aguiar, o planejamento representa um instrumento fundamental para a atuação institucional da Autarquia. “O plano estratégico orienta as decisões da Suframa no médio e longo prazos, garantindo alinhamento entre as ações institucionais, a governança e os objetivos legais da Autarquia”, destacou o superintendente-adjunto executivo.

Receba mensagem no WhatsApp