Ir para o conteúdo
Suframa

Suframa participa do 1º Meeting de Comex do Amazonas e destaca integração regional

Fotos: Suframa/Divulgação

A Suframa participou, na tarde da quinta-feira (10), do “1º Meeting de Comex do Amazonas: Impulsionando a Indústria e o Comércio Internacional”, realizado no Novotel, no Distrito Industrial I, zona Sul de Manaus. O evento foi promovido pela empresa Sea Logistics e reuniu empresários, especialistas e representantes institucionais para debater os desafios e soluções logísticas da região.

Representando a Autarquia, o superintendente-adjunto Executivo da Suframa, Luiz Frederico Aguiar, foi o terceiro palestrante do evento, abordando o tema “Integração Regional e Comércio Exterior”. Em sua fala, destacou o papel fundamental da Suframa na articulação de políticas públicas que visam a fortalecer a competitividade das empresas da Amazônia Ocidental e Amapá no mercado internacional. Aguiar também reforçou a importância do diálogo entre os setores público e privado para superar os gargalos logísticos que afetam a região e ressaltou o potencial da integração regional como ferramenta para ampliar o acesso a novos mercados e atrair investimentos.

O superintendente da Suframa, Bosco Saraiva, destacou a importância do evento e dos temas abordados. “Eventos como o 1º Meeting de Comex do Amazonas são fundamentais para a Suframa compartilhar informações sobre políticas públicas voltadas à promoção da competitividade regional, além de evidenciar o compromisso da Autarquia de integrar ainda mais nossa região ao mercado global”, salientou Saraiva.

O encontro também contou com palestras do presidente do Cieam, Lúcio Flávio Morais, do coordenador da comissão de logística do Cieam, Augusto César Barreto, e dos diretores da Sea Logistics, Rubem Valente e Igor Teles, que abordaram temas como logística industrial, responsabilidade civil e soluções personalizadas para o setor.

Com público superior ao esperado, os organizadores já planejam uma segunda edição em 2026, com o objetivo de consolidar o evento como referência no debate sobre comércio exterior e logística na Região Norte.

Receba mensagem no WhatsApp