Ordem de apresentações do Festival de Parintins: Garantido abre e encerra

Sorteio realizado no Bumbódromo estabeleceu quem abre e quem fecha cada noite de festas.
A ordem de apresentação dos bois Caprichoso e Garantido nas três noites do Festival de Parintins 2025 foi definida neste sábado (21), durante sorteio oficial realizado no Bumbódromo. O evento marcou o início da contagem regressiva para a edição do festival deste ano, que será realizada nos dias 27, 28 e 29 de junho.
O sorteio contou com a participação do presidente do Caprichoso, Rossy Amoedo, do presidente do Garantido, Fred Góes, e dos itens oficiais do festival.
A dinâmica do sorteio foi realizada em três etapas, uma para cada noite do festival. Em cada rodada, os presidentes dos bois retiraram da urna números de 1 a 20. Quem tirava o número maior tinha o direito de escolher se o boi iniciaria ou encerraria a apresentação daquela noite.
O Boi Caprichoso busca conquistar o inédito tetracampeonato com o tema “É Tempo de Retomada”. O bumbá azul e branco pretende resgatar, na arena do Bumbódromo, histórias esquecidas e exaltar as raízes caboclas, afro-brasileiras e indígenas.
O Boi Garantido disputa o Festival de Parintins 2025 com o tema “Boi do Povo, Boi do Povão”, em busca do 33º título de sua história. A proposta do tema é destacar a tradição e o legado do bumbá da Baixa do São José.
Veja a ordem de apresentação das três noites:
Sexta-feira (27):
Abre: Garantido
Encerra: Caprichoso
Sábado (28):
Abre: Caprichoso
Encerra: Garantido
Domingo (29):
Abre: Caprichoso
Encerra: Garantido