Suframa visita Halboor Indústria Termoplástica líder no processamento de materiais direcionados à produção de garrafas PET.
Para Bosco Saraiva superintendente da Suframa,a visita dá continuidade às ações da Autarquia de se aproximar de empresas do PIM e entender os desafios e oportunidades para melhorar o ambiente de negócios da região.

Texto/fotos: Suframa/Divulgação
A Suframa realizou nesta terça-feira (15) uma visita à Halboor Indústria Termoplástica, localizada no bairro Distrito Industrial I, zona Sul de Manaus. O objetivo foi conhecer de perto as operações da empresa, que atua no segmento Termoplástico do Polo Industrial de Manaus (PIM).
A Halboor possui um vasto catálogo de pré-formas e oferece mais de 30 materiais disponíveis, com fabricação própria e sustentável. A empresa conta com 42 máquinas industriais e se destaca, principalmente, no processamento de materiais direcionados à produção de garrafas PET.
A equipe da Suframa, liderada pelo superintendente Bosco Saraiva, foi composta também pelo superintendente-adjunto Executivo, Frederico Aguiar, pelo superintendente-adjunto de Desenvolvimento e Inovação Tecnológica, Waldenir Vieira, pela superintendente-adjunta de Projetos, substituta, Camilla Medeiros, pelo gerente de Projetos da SAE, Ozenas Maciel, e pela analista técnico-administrativa da Coordenação-Geral de Comércio Exterior e Assuntos Internacionais (COGIN), Camilla Abitbol. Os representantes da Autarquia foram recebidos pelo gerente Administrativo da Halboor, Diego Correia da Rocha.

Durante a visita, Rocha apresentou a estrutura da empresa e destacou a importância da Zona Franca de Manaus para o seu crescimento. “Hoje, nossa empresa em Manaus recebe materiais tanto de cooperativas quanto de empresas. Atualmente, nosso processo aqui é comprar material plástico, inclusive garrafa PET, moer e mandar para São Paulo. A Halboor chega a carregar cerca de 100 toneladas de material por semana, enviando entre 70 e 80 toneladas para São Paulo”, explicou o gerente, ressaltando, ainda, que a empresa começou a atuar no PIM há cinco anos, com 10 funcionários, e, atualmente, conta com 33 empregados, com perspectiva de crescimento contínuo.

De acordo com o superintendente da Suframa, Bosco Saraiva, a visita dá continuidade às ações da Autarquia de se aproximar de empresas do PIM e entender os desafios e oportunidades para melhorar o ambiente de negócios da região. “Muito importante a visita para entender melhor as operações do segmento Termoplástico e também entender como podemos contribuir para o fortalecimento da cadeia produtiva desse setor na Zona Franca de Manaus, o que vai possibilitar agregar valor aos produtos locais e também gerar mais emprego e renda”, destacou Saraiva.