Padrasto está foragido por perfurar intestino de enteado em Manaus

Depca de Manaus procura o padrasto suspeito de perfurar intestino do menino de 5 anos. A criança está internada em estado grave após agressão
A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) divulgou nesta terça-feira (2) a imagem de Thiago Braga Castilho, de 34 anos, padrasto suspeito de agredir brutalmente seu enteado de 5 anos em Manaus.
A Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca) conduz as investigações.
O crime ocorreu na última quinta-feira (28). Segundo a delegada Juliana Tuma, titular da Depca, a criança teve o intestino perfurado durante a agressão e precisou passar por cirurgia. Ela permanece internada em estado grave em um hospital da cidade.
A delegada explicou que a mãe só percebeu a gravidade do espancamento na noite de quinta-feira, mas só levou a criança para atendimento médico entre domingo (31) e segunda-feira (1º).
Inicialmente, a mãe procurou uma policlínica na zona norte de Manaus, que recomendou transferência para um hospital na zona leste.
Contudo, o atendimento só foi realizado no dia seguinte, quando a dor da criança se tornou insuportável.
A Depca de Manaus solicitou imediatamente ao Poder Judiciário o mandado de prisão do padrasto pelo crime contra o enteado, que segue foragido.
Equipes policiais cumpriram mandados de busca e apreensão em três residências de familiares, mas o suspeito não foi localizado.
A delegada Juliana Tuma reforçou que as diligências continuam e que qualquer informação sobre o paradeiro do suspeito é fundamental para a investigação.
Qualquer pessoa que tenha informações sobre Thiago Braga Castilho pode entrar em contato com a Depca pelo (92) 99962-2441 ou pelo disque-denúncia 181, da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas. A identidade do informante será preservada em sigilo.