Suframa visita empresa especializada em soluções autoadesivas

Fotos: Isaac Júnior
A Suframa realizou uma visita técnica à Koretech Embalagens da Amazônia Ltda., nesta quinta-feira (11), no bairro Vila Buriti, zona Sul de Manaus. A empresa começou a operar em 2011 no Polo Industrial de Manaus (PIM) e é especializada na fabricação de fitas adesivas e soluções de automatização para final de linha, com uma capacidade produtiva de 29 milhões de metros quadrados por mês e maiores entregas feitas nas regiões Sul e Sudeste do País.
O trabalho é movido por 193 colaboradores (em dois turnos) e diversos equipamentos de última geração para aplicações manuais, semiautomáticas e automáticas de fechamento de embalagens. Com o slogam “Soluções que colam”, a companhia tem atuado com tecnologias modernas para fechamento de caixas, empacotamentos e produtos especiais para laminação de rótulos.
A visita da Suframa à Koretech foi coordenada pelo superintendente da Autarquia, Bosco Saraiva, que esteve acompanhado dos superintendentes-adjuntos Luiz Frederico Aguiar (Executivo), Leopoldo Montenegro (Projetos) e Carlito Sobrinho (Administração), além do gerente de Projetos da Superintendência-Adjunta de Projetos (SAE), Ozenas Maciel, e do administrador da Coordenação-Geral de Comércio Exterior e Assuntos Internacionais (Cogin), Adamilton Mourão.
A comitiva foi recebida pela gerente Industrial, Ellen Siqueira, e o gerente de Logística, Hélido Montenegro.

“Conhecemos mais uma empresa moderna e que tem se mantido firme há quase quinze anos na Zona Franca de Manaus, com produção de fitas adesivas e afins. E tudo gira em torno de três processos que abrangem o corte, as fitas especiais (fita crepe) e a cobrideira, na qual se produz a própria matéria-prima, ou seja, a bobina adesivada. A Suframa reconhece a importância desse segmento e se dispõe a apoiar no que for necessário para que cresça ainda mais, gerando emprego e oportunidades para nossa gente”, salientou Bosco Saraiva.

Além de Manaus, a Koretech funciona com mais duas unidades em São Paulo. Juntas, as três somam mais de 10 mil metros quadrados e contam com mais de 400 colaboradores.
Trajetória
No PIM, em 2014 a empresa adquiriu a primeira máquina automática, que na ocasião representou um marco no processo de modernização, com a garantia de mais eficiência e qualidade na produção de suas fitas adesivas.

Quatro anos depois, o objetivo foi otimizar as operações e oferecer entregas mais ágeis e com excelência aos clientes, com a criação do Centro Logístico, centralizando processos e garantindo excelência no atendimento aos clientes.
Já em 2019, a Koretech recebeu a Certificação ISO e, em 2024, expandiu o parque fabril de embalagens em Manaus.