Marcelo Ramos lança candidatura e diz que após reunião com Lula, Anne Moura vai disputar vaga na Câmara de Manaus
Em um movimento inesperado, a Secretária Nacional de Mulheres do PT, Anne Moura, desistiu da candidatura à Prefeitura de Manaus, abrindo espaço para o ex-deputado federal Marcelo Ramos concorrer ao cargo. A decisão foi tomada após reunião com o presidente Lula da Silva (PT) em Brasília.
A novidade foi divulgada por Marcelo Ramos que afirma que Anne Moura agora se lança como candidata a vereadora, buscando uma vaga na Câmara Municipal de Manaus.
Até o início da semana, Anne Moura ainda era considerada uma forte pré-candidata à Prefeitura, mas a dinâmica interna do PT Manaus revelou tensões significativas. Anne e Marcelo Ramos se reuniram em Brasília com Lula da Silva para discutir as divisões dentro do partido e selar um acordo para manter a unidade. Marcelo Ramos, agora o pré-candidato oficial do PT à Prefeitura de Manaus, declarou em suas redes sociais que a presença de Anne no processo eleitoral é fundamental, elogiando seu gesto de apoio.
“Agradeço o gesto da Anne que, reconhecendo a importância de estarmos juntos para oferecer uma alternativa democrática e progressista a Manaus e para defender o legado do presidente Lula, manifestou sua disposição de ser pré-candidata a vereadora e o apoio a minha pré-candidatura a prefeito”, disse Ramos.
PT lança Ramos em Manaus
A direção municipal do Partido dos Trabalhadores (PT) anunciará oficialmente neste sábado (27/4), o lançamento de Marcelo Ramos como pré-candidato à prefeitura de Manaus. O evento está programado para as 10h na sede do partido, localizada na Avenida Constantino Nery, coração da capital amazonense.
Marcelo Ramos, ex-deputado federal, entra na corrida eleitoral duas semanas após ser convidado pelo presidente Lula da Silva a se filiar ao PT e disputar a prefeitura. A escolha de Ramos ocorre em um contexto onde, até o momento, ao menos seis membros do partido pleiteavam a indicação para a candidatura municipal.