CEO que vende água engarrafada premium da Amazônia vai a jantar com Xi e Lula

Carl Gonçalez Junior, CEO e fundador da Ô Amazon Air Water – FOTO-reprodução Revista Cenário
Em visita a Manaus, Joe Biden já foi presenteado com as famosas garrafas de água feita pela transpiração da floresta
O empresário Carl Gonçalez Junior, CEO e fundador da Ô Amazon Air Water, caiu nas graças do presidente Luiz Inácio Lula da Silva com a sua empresa, que produz garrafas de água potável a partir da transpiração de árvores da floresta amazônica.
O produto já é sucesso na Europa e pode ser adquirido pela internet.
As garrafas chamaram a atenção do presidente Lula porque o prefeito de Manaus, David Almeida (Avante-AM), presenteou o presidente dos EUA, Joe Biden, com o produto durante sua visita à capital amazonense. Biden recebeu uma edição de luxo.
Lula gostou tanto da ideia que convidou o empresário para o jantar que será oferecido pelo governo ao presidente da China, Xi Jinping, nesta quarta-feira (20), no Palácio do Itamaraty, em Brasília.
Na Amazônia, as árvores transpiram e as gotas ficam suspensas, formando o que os povos da região chamam de “rios voadores”.
Por meio de uma tecnologia, a empresa capta essa água do ar, que é processada e engarrafada para ser consumida.
A primeira garrafa que lançou o produto mundialmente foi a Onça Pintada. Hoje, a Ô Amazon vende dois modelos pelo site para diversos países: a Jaguar Edition, de 750 ml, e a Vitória Régia, de 1,5 litro.
A companhia também se prepara para o lançamento da linha de cosméticos, com águas termais.
Com Stéfanie Rigamonti NA coluna Painel S.A. de Julio Wiziack na Folha de São Paulo podendo ser acessada pelo link a seguir