David declara apoio à candidatura de Omar Aziz ao governo, mas quer indicar vice
No lançamento de obras em Manaus com verbas parlamentares do senador Omar Aziz, prefeito de Manaus diz que não será candidato e confirma aliança para 2026, mesmo considerando que ainda esteja muito cedo para a campanha

Durante o lançamento de um pacote de obras para o recapeamento de 67 ruas na Zona Norte de Manaus, na manhã desta quarta-feira (23), o prefeito David Almeida declarou apoio ao senador Omar Aziz (PSD-AM) e que não será candidato ao Governo do Amazonas nas eleições de 2026.
David Almeida disse que não pode negar o apoio que ao senador Omar Aziz,uma vez na última eleição municipal o senador apoiou sua candidatura para a prefeitura de Manaus
“Sete, oito meses atrás, participamos juntos — eu, Omar, Eduardo e os partidos que nos apoiaram — de uma campanha vitoriosa, que mostrou a força dos grupos políticos de Manaus. Estão antecipando muito o processo político, que só acontece daqui a um ano e meio, mas nossa aliança já está formada”, afirmou o prefeito.
David Almeida também revelou que esteve na casa do senador e até já conversou sobre a indicação de um nome para compor a chapa de Omar Aziz como possível vice-governador.
“Já conversei com Omar, comuniquei nossa parceria e até sugeri o nome do vice, porque não participarei da eleição”, disse.
Nos bastidores, o nome mais cotado para ocupar a vaga é o do atual vice-prefeito de Manaus, Renato Jr., que também participou do evento ao lado de David e do senador.