Ir para o conteúdo
Suframa

Suframa conhece operações e planos de expansão da Merco Fitness da Amazônia

Fotos: Suframa/Divulgação

Uma equipe da Suframa visitou nesta quarta-feira (6) a fábrica da Merco Fitness da Amazônia, situada no Distrito Industrial, zona Sul de Manaus. A iniciativa teve como objetivo conhecer de perto as operações da empresa, que atua na produção de artigos fitness e registrou um crescimento expressivo no último ano.

Presente na Zona Franca de Manaus desde 2021, a Merco Fitness atua principalmente na fabricação de produtos para ginástica, tanto para uso residencial quanto para academias. A empresa, que produz aparelhos da marca “Athletic”, também se destaca por fabricar os próprios motores utilizados em suas esteiras, demonstrando a verticalização do processo produtivo.

Atualmente, a Merco Fitness opera em turno único e conta com 75 colaboradores, mas já se prepara para desafios futuros. Segundo o gestor geral em Manaus, Edgar Faust, a empresa projeta um crescimento de 20% para 2025 e busca também modernizar sua estrutura fabril. “Em 2024, a Merco Fitness registrou um crescimento de 102%, um marco que reflete a ascensão da empresa no mercado. Um dos nossos maiores desafios agora é adequar a estrutura fabril ao conceito da Indústria 4.0”, destacou Faust. O dirigente ressaltou, ainda, que a companhia já iniciou, em junho deste ano, a implementação de conceitos de Governança Ambiental, Social e Corporativa (ESG).

A comitiva da Suframa na visita foi liderada pelo superintendente Bosco Saraiva e contou também com os superintendentes-adjuntos Frederico Aguiar (Executivo), Leopoldo Montenegro (Projetos) e Waldenir Vieira (Desenvolvimento e Inovação Tecnológica), além do gerente de Projetos da SAE, Ozenas Maciel.

Na ocasião, os representantes da Autarquia puderam constatar o dinamismo do setor e o potencial de crescimento da empresa, que atualmente utiliza apenas 30% de sua capacidade produtiva. “É uma fábrica com estrutura pronta, incluindo maquinário, para triplicar sua produção. O bom desempenho da empresa no mercado é evidenciado pelo bom desempenho da marca Athletic no Brasil e em outros países da América Latina”, elogiou o superintendente Bosco Saraiva. “A visita reforça o papel da Suframa em acompanhar de perto as empresas incentivadas, apoiando o crescimento e o desenvolvimento sustentável na região”, reforçou.

CM Alimentação

A equipe da Suframa também foi recebida na CM Alimentação, empresa que funciona no mesmo prédio da Merco Fitness. Na oportunidade, o superintendente Bosco Saraiva reforçou a importância da Zona Franca de Manaus, os ganhos obtidos na reforma tributária, o apoio do governo federal para o fortalecimento do modelo e a projeção de novos investimentos para anúncio na próxima reunião do Conselho de Administração da Suframa (CAS), a ser realizada ainda este mês.

Receba mensagem no WhatsApp