Ir para o conteúdo
Suframa

Suframa visita ABS da Amazônia e reforça parceria com setor produtivo

Fotos: Suframa/Divulgação

A ABS da Amazônia, empresa familiar com 25 anos de história no Polo Industrial de Manaus (PIM), recebeu nesta terça-feira (12) a visita de uma comitiva da Suframa. A ação marcou a primeira vez que a empresa – que evoluiu ao longo de mais de duas décadas de uma simples ferramentaria para um grupo de negócios diversificado – recebeu oficialmente representantes da Autarquia.

O diretor Operacional, Adilson Borges, expressou satisfação com a visita. “É a primeira vez em 25 anos que recebemos uma comitiva da Suframa. Foi um prazer recebê-los aqui para que tivessem conhecimento do nosso trabalho e da nossa evolução”, afirmou Borges.

Crescimento e Diversificação

Localizada no Distrito Industrial, a ABS da Amazônia iniciou suas operações em 2000, focada em ferramentaria. Ao longo dos anos, a empresa se expandiu para um grupo que hoje se divide em três áreas principais: Engenharia, com desenvolvimento de projetos, criação de dispositivos e automação para linhas de produção do PIM; Terceirização, por meio da prestação de serviços e mão de obra terceirizada para empresas privadas e o setor público; e Serviços, com atuação na construção civil, gestão empresarial e serviços de alimentação. “É uma empresa familiar onde cada membro da família assumiu uma atividade diferente”, explicou Borges.

Apesar dos desafios econômicos recentes, a empresa mantém o otimismo. O diretor Operacional mencionou que o quadro de funcionários precisou ser ajustado, passando de 16 para nove trabalhadores por turno, devido à queda na demanda. Contudo, as expectativas são positivas para o futuro. “Acreditamos que as coisas ‘vão dar uma clareada’ em breve. A visita da comitiva da Suframa representa um importante reconhecimento do nosso trabalho e da história da empresa”, reforçou.

A comitiva da Suframa foi liderada pelo superintendente Bosco Saraiva e composta ainda pelo superintendente-adjunto Executivo, Frederico Aguiar, pelo superintendente-adjunto de Administração, Carlito Sobrinho, pelo auditor-chefe, Damon Castro, pelo coordenador-geral de Comércio Exterior e Assuntos Internacionais, Arthur Lisboa, pelo coordenador-geral de Gestão Tecnológica, Rafael Gouveia, e pelos servidores Camila Carneiro e Adamilton Mourão.

Receba mensagem no WhatsApp