Suframa visita empresa Galo da Serra e reforça apoio à regularização fundiária e ao agronegócio no DAS

Fotos: Suframa/Divulgação
Em mais uma ação voltada ao fortalecimento da regularização fundiária e do agronegócio no Distrito Agropecuário da Suframa (DAS), uma comitiva da Autarquia visitou nesta sexta-feira (22) a empresa Galo da Serra, localizada no quilômetro 6 do Ramal do Brasileirinho, zona Leste de Manaus.
Fundada em 2008, a fábrica atua na produção de farinha de tapioca, farinha de mandioca e goma de mandioca, com uma média mensal de 70 toneladas de fécula, distribuídas em todo o Estado do Amazonas. A empresa, que atualmente gera 30 empregos diretos, tem presença consolidada em feiras e mercados, alcançando indiretamente quase todos os municípios amazonenses.
A equipe da Suframa foi recebida pela diretora-geral e sócia-fundadora, Neli Souza, pelo gerente de Projetos, Klebson Dantas, e pela gerente administrativa, Neiliene Souza, que destacaram a relevância da visita para o futuro da empresa. Segundo Neiliene, a regularização das terras é essencial para viabilizar a expansão da planta industrial. “Acreditamos que, com o apoio da Autarquia, será possível regularizar nossas áreas e criar condições para ampliar a produção, gerando mais emprego e renda”, afirmou.

A comitiva da Suframa foi formada pelo superintendente Bosco Saraiva, pelo superintendente-adjunto de Projetos, Leopoldo Montenegro; pelo coordenador-geral de Análise e Acompanhamento de Projetos Agropecuários, Sérgio Muniz; pelo coordenador-geral de Comércio Exterior e Assuntos Internacionais, Arthur Lisboa; pelo gerente de Projetos da SAE, Ozenas Maciel; e também pelo técnico Odércio de Menezes Torres, que é engenheiro florestal na Coordenação de Análise e Acompanhamento de Projetos Agropecuários (CGPAG). “Empresas como a Galo da Serra demonstram o potencial do agronegócio amazonense e reforçam a importância da regularização fundiária para garantir segurança jurídica, atrair investimentos e ampliar a geração de emprego e renda no Estado”, salientou Bosco Saraiva.