Ir para o conteúdo
Amazonas

Amazonas   segue no Z-4 mesmo perdendo para o Remo em Manaus

O jogo foi  no estádio Carlos Zamith, em duelo válido pela 25ª rodada da Série B e o placar foi 3 a 1

O Remo venceu o Amazonas por 3 a 1 nesta sexta-feira (5), no estádio Carlos Zamith, em duelo válido pela 25ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Pedro Rocha marcou os dois primeiros gols da equipe visitante, um em cada tempo da partida. O Amazonas aínda descontou com Luan Silva, mas viram Marrony decretar o placar final a favor do clube paraense.

Com o resultado, o Remo chegou a 38 pontos e ocupa a quinta colocação, permanecendo na disputa por uma vaga no G-4. Já o Amazonas segue com 24 pontos, em 18º lugar, dentro da zona de rebaixamento, em situação complicada na competição nacional.

O primeiro tempo começou com maior iniciativa do Amazonas, que aproveitou o apoio da torcida e levou perigo em chutes de Luan Silva, mas não conseguiu superar a defesa adversária.

A partir da metade da etapa inicial, o Remo equilibrou as ações e encontrou espaços no ataque. Aos 24 minutos, Pedro Rocha acertou uma cobrança de falta no ângulo e abriu o placar para os visitantes, levando a vantagem mínima para o intervalo.

Na segunda etapa, o Amazonas buscou pressionar, exigindo boas defesas do goleiro Marcelo Rangel em tentativas de Joaquín Torres.

O Remo apostou em contra-ataques e ampliou a vantagem aos 21 minutos, novamente com Pedro Rocha, que recebeu passe em profundidade, avançou com liberdade e finalizou para marcar o segundo gol.

O jogo seguiu movimentado até o apito final. De tanto pressionar, o Amazonas diminuiu. Aos 43 minutos, Luan Silva balançou as redes para o time do Amazonas. O atacante recebeu cruzamento pela direita e acertou finalização no canto do goleiro Marcelo Rangel, devolvendo a emoção ao jogo.

A reação foi tardia e não impediu a vitória do Remo, que ainda ampliou o marcador com Marrony, aos 51 minutos da etapa final, decretando o placar.

PRÓXIMA RODADA

Na sequência da competição, o Remo enfrenta o Vila Nova no sábado (13), às 18h30, no estádio Onésio Brasileiro Alvarenga. O Amazonas volta a campo na segunda-feira (15), diante do CRB, às 21h30, no estádio Rei Pelé.

Receba mensagem no WhatsApp