Amazônia

Aldo Rebelo critica a hipocrisia ambiental de Marina Silva

O ex-ministro da Defesa Aldo Rebelo discute o suposto apoio da ministra Marina dentro do Brasil, observando que seu apoio parece estar mais forte no exterior – Imagem:PZF

O ex-ministro Aldo Rebelo dos governos Lula e Dilma, criticou a atual ministra do Meio Ambiente Marina Silva por sua postura sobre Amazônia __” Aí a Marina diz, não, mas a Amazônia é um paraíso. Mas por que não vive no paraíso? Por que abandonou o paraíso?

Aldo Rebelo, atualmente no MDB de São Paulo, questiona o apoio da ministra como a querer mostrar a verdadeira face dos interesses por ela defendidos __  ‘”Eu não sei onde é que está o apoio da ministra Marina dentro do Brasil. Eu sei onde está fora do Brasil. Nas embaixadas dos Estados Unidos, da Noruega, da Inglaterra, da França, da Alemanha, da Dinamarca, da Suécia. Aí eu sei porque vi de perto que há um apoio muito forte e muito grande’.

De acordo o ex-ministro, Marina foi para São Paulo, se instalar confortavelmente em São Paulo, se eleger deputada por São Paulo. A ministra das populações indígenas escolheu viver em São Paulo, ou seja, a tribo da Faria Lima, a tribo dos banqueiros, a tribo dos ongueiros. É assim que esse povo vive.

No vídeo publicado nas redes sociais, Aldo Rebelo, ressalta___” Aí a Marina diz, não, mas a Amazônia é um paraíso. Mas por que não vive no paraíso? Por que abandonou o paraíso? A outra que diz, não, mas as populações indígenas, há anos que não vai em uma aldeia. A aldeia dela é aí, em São Paulo, nos jardins, onde mora, onde se elege, onde faz política.

Aldo Rebelo, não deixou por menos e provocou __’Não, pessoal, isso é muito hipocrisia e muito cinismo dessas pessoas, e a Amazônia é condenada à pobreza. É certo para a Marina dizer que é um paraíso, só que ela não vive lá. É um paraíso para quem? Para as pessoas que vivem no mais alto índice de mortalidade infantil? No mais alto índice de analfabetismo? No mais alto índice de doenças infecciosas? Nos piores indicadores de saneamento básico? É isso que tem no Amapá, inclusive, de violência, de crime organizado? Não, pessoal, isso é inaceitável.

Assista o vídeo publicado nas redes sociais

Receba mensagem no WhatsApp